segunda-feira, 11 de março de 2013

Contagem regressiva: Dia 125

Dia das Mulheres

"Somos os filhos da revolução..."
Geração Coca-Cola - Legião Urbana


Desculpe, mas hoje eu não quero flores.
Desculpe, mas hoje eu não quero mensagens com palavras doces que são usadas apenas para manifestar um falso sentimento de pertencer social. 
Desculpe, mas hoje eu não preciso que alguém fique dizendo o quanto as mulheres são frágeis e necessitam ser bem tratadas. Porque a verdade é que não somos. 
Desculpe, mas abro mão de todas as falsas convenções sociais porque em algum lugar, nesse exato momento, uma mulher tem a sua liberdade desrespeitada e seu espaço invadido. 
Em algum lugar, nesse exato momento, uma mulher é humilhada pelo simples fato de ser mulher e terá que conviver com a ideia de que está inserida em um meio machista e opressor em que as regras só são benéficas para um dos lados. 
A verdade é que estou trocando todas essas falsas palavras por direitos iguais ou por uma participação mais efetiva na luta contra a opressão que sofremos todos os dias. 
A verdade é que não me serve de nada as felicitações quando eu sei que ao sair na rua, ir ao trabalho, faculdade ou expressar minha liberdade estarei sujeita a sofrer diversos tipos de atentados contra mim, ao meu corpo, as minhas ideias, aos meus direitos. E isso acontece todos os dias, a todo momento, em todos os lugares. 
Desculpe, mas eu não quero um dia das mulheres. Eu quero todos.

Autora: Erica Azevedo 


PS: No site abaixo há o relato chocante de uma mulher vitima de estupro coletivo. É importante divulgar para que mais pessoas tenham acesso a esse tipo de caso que muitas vezes são abafados pela sociedade. 

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/03/depoimento-estupro-mulher-egito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma autora feliz, comente :)