segunda-feira, 4 de março de 2013

Contagem regressiva: Dia 130

Domingos

"...We were sitting with our backs against the world..."
Before the Worst - The Script 

O frio lá fora me prende dentro das barreiras desse apartamento. Seus ruídos contra a janela soam como carcereiros que tentam nos lembrar qual é de fato o nosso lugar. Meu corpo está entorpecido pela sensação de calor e familiaridade que a calefacción proporciona e apenas a ideia de me aventurar para além dessas portas faz um arrepio correr pelo meu corpo. 

Uma batida na porta soa como um sinal obscuro que surge para me tirar de um sono profundo. 

- Viemos te resgatar - ela fiz em meio a um sussurro, como uma criança que tem medo que seus pais descubram uma travessura. 

- Não sei se quero sair - digo em minha zona de conforto. 

- Sai dessa! - ela exclama e sacode as minhas cobertas me deixando indefesa - O pessoal está aqui e não sairemos sem você. 

Sinto-me como o cúmplice de um crime que ainda não aconteceu. Estou presa nas dúvidas que me afligem. 

- Qual a sua oferta? - pergunto considerando. 

- Filme. Torta de sorvete de creme. Risadas - ela respondeu com um sorriso de quem sabe que a batalha está vencida. 

- Tudo bem - digo em óbvia concordância - Mas eu escolho o filme - eu não podia deixá-la vencer tão fácil. 

Observo enquanto ela considera por um momento. 

- Justo - diz por fim e sai para preparar sua própria armadura. 

O vento frio bate contra as janelas tentando me lembrar o que me espera do lado de fora. Mas agora, motivada pelas minhas recompensas, já não me sinto tão aflita por ter que encará-la. Afinal, o prêmio que me espera para além dessa batalha é uma maravilhosa torta de sorvete de creme.

Autora: Erica Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma autora feliz, comente :)